Pedro Di Carmo comenta e explica neste vídeo:
– O contexto: estimativas de produção (oferta) e demanda mundial de soja, baseadas no USDA.
– Chuvas na América do Sul e as curvas de futuros de soja, que voltaram a ficar positivamente inclinadas, mostrando alta de preços futuros, para o 1º semestre/2022 (safra brasileira) e queda a partir do 2º semestre (safra americana de soja).
– Gestão de Riscos no Agronegócio: exemplos para a soja e necessidade de medidas de proteção, uso de seguros e derivativos para fins de hedge (proteção).
– Queda na produtividade em níveis excepcionalmente baixos desafiam práticas de venda e fixação antecipada de preços para próxima safra: como lidar com isso?
– “Wash Out”: exemplo para entender o que é, como funciona e por que isso pode quebrar uma cadeia inteira de produtores e consumidores.
– Conclusões e próximos cursos da Damke de Derivativos e Práticas de Hedge (Básico e Avançado), em Fev/22, e de Gestão de Riscos Financeiros, em março/22. Para saber mais, entre em contato conosco pelo contato@ ou WhatsApp (11) 981873781. Se gostou, deixe seu like, comente, compartilhe e se inscreva no canal. Toda a semana temos novidades!