Clientes e Alunos

Empresas Clientes

Depoimento de Alunos - Cursos

Carlos Vinkler

Diretor de Operações - SPRO IT Solutions

"Ficamos muitos felizes em incorporar ao nosso time de Gestão de Riscos o conhecimento trazido pela Damke. Ficou muito claro que elevamos nosso patamar de controle e aplicabilidade em Projetos de Commodities, especialmente agrícolas. Acreditamos que com o treinamento realizado pela DAMKE conseguiremos trazer para nossos clientes maior proteção e proporcionar alavancas de valor."

Roberto Cassaniga

Gerente Corporativo de Planejamento Tributário/Financeiro e Hedge da Alcast do Brasil S/A

"Os cursos são excelentes, pois precisamos sempre buscar nos aperfeiçoar e entender os conceitos para ter melhor desempenho nas proteções (Hedge). Com o aprendizado dos cursos, tive base para descobrir novas formas de proteção e uso dos instrumentos corretos. Nesse sentido, é um aprofundamento nos conceitos, na gestão de risco e proteções (Hedge), e curso de Value at Risk, aprofunda ainda mais a análise de gestão de risco e formas de proteção."

Vander Andrade

Coordenador de Risco de Crédito Viterra (Ex-Glencore)

"Participamos do curso de gestão de risco, o que nos ajudou a complementar e entender melhor o processo de gerenciamento de risco via derivativos e como que pode ser feito. O curso de gestão de risco é um complemento para ampliar e concretizar, para se ter parâmetros de risco financeiro. Com o curso, conseguimos concluir de uma forma muito bem estruturada, ficamos bem surpresos positivamente com o retorno que tivemos com os serviços prestados pela Damke Consultoria e Treinamento e hoje é uma das ferramentas que estamos estruturando, utilizando e revisando o nosso processo de análise e políticas de credito, para aprofundar o nosso entendimento sobre gerenciamento de risco."

Mariana Zanatta

Gestão de Risco | Comercialização | Commodities | Barter | Hedge

Aluna do curso de Práticas de Hedge e Uso de Derivativos - Turma maio/2022

Reproduzir vídeo

Matheus Zimmermann

Sócio & Head de Gestão de Riscos e Commodities - Manchester Investimentos

Aluno do curso de Práticas de Hedge e Uso de Derivativos - Turma maio/2022

Play Video about Matheus

Anderson Munhoz

Coordenador de Funding & Derivatives - Alubar

Aluno do curso de Práticas de Hedge e Uso de Derivativos - Turma maio/2022

Reproduzir vídeo

Jonathan Lousado Silva

New Business Development Specialist - MBD Digital Assets

Aluno do curso de Gestão de Riscos, VaR e Cash Flow at Risk - Turma agosto/2021

Reproduzir vídeo

Depoimentos de Clientes - Consultoria

Marco Corrêa

Alumínio Perfilleve

Consultoria Damke

Reproduzir vídeo

Carlos Alberto de Arruda

Gestor

"Desde que a AGK Corretora de Câmbio iniciou uma parceria com a DAMKE Consultorias, todo time comercial da nossa empresa passou por um treinamentos sobre os produtos derivativos para proteção e gestão de riscos. Passamos a gerar mais valor para nossos clientes que demandam proteção contra riscos de variações de taxas de câmbio, juros e de preços de commodities, e poder auxilia-los inclusive a escrever politicas de hedge que sejam aderentes ao objetivo de mitigação de riscos inerentes aos respectivos negócios e segmentos de atuação. Temos claro que a ampliação da oferta de produtos de hedge para nossos clientes, além de fidelizar os clientes com novas soluções, traz benefícios para ambos lados, esperamos continuar contando com a experiência da Damke para potencializar e solidificar esses relacionamentos com nossa base."

Vander Andrade

Coordenador de Risco de Crédito Viterra (Ex-Glencore)

"A nossa relação com a Damke Consultoria e Treinamento se iniciou com a necessidade da empresa (Viterra) se aprofundar no contexto de nossos maiores fornecedores e produtores rurais, para entender de que forma poderíamos usar a gestão de risco e outros parâmetros para análise de crédito. Esse foi o desafio no início, pois não tínhamos uma ideia de como estruturar isso dentro dos nossos parâmetros. O primeiro passo para essa mudança, sugerido pela Profa. Berenice Damke, seria a participação nos treinamentos sobre derivativos. Com isso, ampliamos completamente a nossa capacidade de compreensão, inclusive, para termos mais conhecimento para sugerir os ajustes nos nossos processos de análise. Existia essa necessidade de entendimento sobre o assunto pois, é um risco que dificilmente é ponderado pelo o setor de crédito por ser um risco financeiro muito especifico. Mas através da Damke Consultoria e Treinamento conseguimos desenvolver um mapeamento e estruturar uma forma de mensurar o gerenciamento de derivativos dos nossos fornecedores em nossa análise de crédito."

Elisandro Carles Jr

Diretor de Trading e Roberto Cassaniga | Gerente Corporativo de Planejamento Tributário/Financeiro e Hedge da Alcast do Brasil S/A

"A principal dificuldade da Alcast do Brasil se dava pelo fato de toda a matéria prima ser importada e um fluxo de recebimento dos materiais longo. Iniciamos a pouco tempo com o hedge, apenas 2 anos, até então, era feito apenas um acompanhamento de mercado para "chutar" a direção dos preços, buscando no máximo travar as margens com os fornecedores e vender no Brasil com a média dos preços do mês anterior ao faturamento. Antes das práticas de hedge, havia uma pressão grande na tomada de decisão pelos altos valores envolvidos e o grande risco do impacto no resultado da empresa. Agora, com uso do hedge, conseguimos alinhar as compras com as vendas e não ficamos preocupados com as tendências de preços tanto para alto quanto para baixo. Com isso, damos muito mais segurança ao nosso negócio. Com a utilização de instrumentos financeiros, conseguimos "casar" a ponta de venda com a compra e garantir a margem. Assim, percebemos a necessidade de implementar e formalizar limites e regras para uso de derivativos para fins de hedge. Para isso, precisaríamos de um diagnóstico para uma política de hedge, para gerar segurança para companhia e na tomada de decisão. Com tal objetivo, contratamos a Damke Consultoria e Treinamento, que implementou nossa Política de Hedge. Enxergamos que era extremamente necessário a implementação do Hedge pois foi importante para nossa companhia para ter maior assertividade no resultado da operação, principalmente em relação a variação cambial. Ajuda bastante ter regras pré-definidas na Política de Hedge pois, assim, temos uma linha de raciocínio para quando ocorre alguma situação fora do planejado inicialmente."