Damke News

Em Dezembro de 2019 a SLC Agrícola fez sua Apimec em SP e trouxe ótimas notícias.

Na área financeira, suas práticas de hedge de câmbio e commodities são impecáveis: vende NDF para a data futura de comercialização do físico, na medida em que compra insumos e forma seu custo de produção. Assim, garante a margem operacional e reduz a volatilidade dos fluxos de caixa.

Em função de perguntas que fizemos a empresa, a SLC acaba de divulgar Fato Relevante, dando ainda mais transparência às suas práticas de hedge.

A empresa aproveitou os juros baixos em Reais para emitir um CRA, reduzindo o custo, alongando suas dívidas e deixando-as totalmente em Reais. Desta forma, perde um “hedge natural” do ponto de vista do caixa de uma safra, mas mitiga o impacto contábil das variações cambiais sobre os passivos financeiros de longo prazo.

Na operação, é uma empresa das mais eficientes na produção de soja e algodão, além de estar se beneficiando da alta do preço do milho. Está migrando para um modelo mais “asset light”, melhorando a rentabilidade sobre investimentos. Com a “agricultura digital”, reduz custos e aumenta produtividade.

É uma empresa que gera fluxo de caixa livre ano após ano, e pretende pagar R$ 180 a 200 milhões em dividendos (aprox. R$1 por ação).

Compartilhe

Últimos artigos

Damke News

Fator Trump

Vamos refletir sobre o temor do fator “Trump” para a balança comercial brasileira. Nossa balança comercial Brasil x EUA é favorável para eles, enquanto a

Leia o artigo »

Saiba mais sobre a Damke

Cadastre-se e fique por dentro das próximas news

Aviso legal: os artigos disponibilizados nesta página e o conteúdo do Damke Cast não devem ser entendidos como recomendação para venda, retenção ou compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, tampouco como recomendação de investimento. Apenas deve ser considerado meramente como análise e opinião na data de sua publicação.