Pedro Di Carmo, da Damke Consultoria e Treinamento, comenta neste podcast que, a partir da liberação do vazio sanitário em setembro/outubro, inicia-se a #safra 21/22 e os produtores ficam de olho no céu e na previsão do tempo para avaliar a melhor janela de plantio da soja.
Agora, vemos boa parte da produção da próxima safra já comercializada, com os preços e entregas da produção definidos. Neste contexto, nos perguntamos: será que isso é bom? Vale a pena estar atento à quantidade de soja já negociada versus o risco de quebra de safra por perdas produtivas, em função de questões climáticas. Falando em clima, o que esperamos para próxima safra? Há 70 a 80% de chance de ocorrência de La Niña, o que pode gerar menos chuvas para as principais regiões produtoras de grãos. Diante disto, nossa recomendação é: fique atento aos riscos, não chute e nem aposte a direção do mercado, proteja-se e faça hedge.
Para saber mais sobre como pode usar corretamente derivativos para fins de hedge (proteção), fale conosco: contato@ Gostou desta análise, curta, compartilhe e se inscreva no nosso Damke Cast e em nossas redes sociais para estar sempre informado(a).
Aviso legal: O conteúdo desta publicação não deve ser entendido como recomendação para venda, retenção ou compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, tampouco como recomendações de investimento. Apenas deve ser considerado meramente como opinião na data da divulgação.