Meteorologia e Gestão de Riscos no Agronegócio: Safra Soja 21/22

Damke News

Pedro Di Carmo, da Damke Consultoria e Treinamento, comenta neste podcast que, a partir da liberação do vazio sanitário em setembro/outubro, inicia-se a #safra 21/22 e os produtores ficam de olho no céu e na previsão do tempo para avaliar a melhor janela de plantio da soja.

Agora, vemos boa parte da produção da próxima safra já comercializada, com os preços e entregas da produção definidos. Neste contexto, nos perguntamos: será que isso é bom? Vale a pena estar atento à quantidade de soja já negociada versus o risco de quebra de safra por perdas produtivas, em função de questões climáticas. Falando em clima, o que esperamos para próxima safra? Há 70 a 80% de chance de ocorrência de La Niña, o que pode gerar menos chuvas para as principais regiões produtoras de grãos. Diante disto, nossa recomendação é: fique atento aos riscos, não chute e nem aposte a direção do mercado, proteja-se e faça hedge.

Para saber mais sobre como pode usar corretamente derivativos para fins de hedge (proteção), fale conosco: contato@damkeconsultoria.com.br Gostou desta análise, curta, compartilhe e se inscreva no nosso Damke Cast e em nossas redes sociais para estar sempre informado(a).

Compartilhe

Últimos artigos

Commodities

O Poder do Petróleo

Por Pedro Di Carmo e Berenice Damke Quando falamos de petróleo, estamos abordando uma das commodities mais importantes do mundo e com grande influência em

Leia o artigo »

Saiba mais sobre a Damke

Cadastre-se e fique por dentro das próximas news