Derivativos na atividade de pequenos e grandes produtores

Damke News

Sobre hedge no agronegócio, Fernando Soares, da Gaúcha Zero Hora, escreveu um artigo didático explicando: (i) como derivativos podem ser e são (de fato!) usados, por pequenos e grandes produtores, para se protegerem contra a variação adversa dos preços das commodities e do câmbio; (ii) a evolução recente dos contratos em aberto e do volume negociado na bolsa brasileira, B3; e (iii) como estes contratos de derivativos (financeiros) são indicadores sobre as expectativas futuras dos preços, e estão diretamente ligados à produção e à comercialização dos produtos agrícolas (físico, à vista).


Tive o prazer e a alegria de contribuir com o Fernando nesta reportagem, junto a outros especialistas renomados do mercado financeiro agrícola brasileiro.

Leia a reportagem na íntegra em https://lnkd.in/dG9KXgP

Compartilhe

Últimos artigos

Damke News

Fator Trump

Vamos refletir sobre o temor do fator “Trump” para a balança comercial brasileira. Nossa balança comercial Brasil x EUA é favorável para eles, enquanto a

Leia o artigo »

Saiba mais sobre a Damke

Cadastre-se e fique por dentro das próximas news

Aviso legal: os artigos disponibilizados nesta página e o conteúdo do Damke Cast não devem ser entendidos como recomendação para venda, retenção ou compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, tampouco como recomendação de investimento. Apenas deve ser considerado meramente como análise e opinião na data de sua publicação.