O Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira (20) a decisão pela manutenção dos juros básicos da economia norte-americana. A taxa segue em uma faixa entre 5,25% a 5,50% ao ano desde julho do ano passado.
Esta foi a quinta reunião consecutiva em que os diretores do FED optaram por aguardar a divulgação de mais dados macroeconômicos, antes de considerarem uma potencial mudança na política monetária. No comunicado não há sinalizações sobre em qual momento serão realizadas possíveis reduções.
“O Comitê não espera que seja apropriado reduzir o intervalo da meta até que tenha ganhado maior confiança de que a inflação está evoluindo de forma sustentável para 2%”, diz o comunicado.
Os BCs ao redor do mundo estão alinhados e contentes com os resultados, como o FED americano e o nosso Roberto Campos Neto. Observe o alívio, otimismo e benefícios que essa estabilidade traz para Economia global. E para o seu negócio?
Um exemplo: a Soja CBOT subiu ontem sensivelmente, pressionada pelo aumento do esmagamento nos EUA, e pelas dificuldades com a chuva na colheita da soja na Argentina. Então o produtor brasileiro pode fazer a festa? Não foi bem assim, porque o dólar caiu para abaixo dos R$ 5,00.
É possível se trazer previsibilidade para o seu negócio? Que tal trocar tempo gasto de orçamentos, imprecisão preditiva (quem consegue acertar a cotação do dólar?), controle de custos etc. por uma Política de Hedge, travando custos e receitas, protegendo a Margem de Lucro do seu negócio? Entre em contato com a Damke, agende uma conversa, e entenda melhor o que podemos fazer juntos.
#hedge #FED #juros #dólar #damkecosultoria