Dólar acumula queda de 12% no primeiro semestre.

Damke News

📉💬 Neste vídeo , a professora Berenice Damke contribui com a jornalista Débora Oliveira, da CNN Brasil, analisando a recente queda do dólar e as perspectivas econômicas para o segundo semestre de 2025.
Segundo ela, o cenário local e internacional deve manter o câmbio volátil e pressionado, o que também impacta a inflação. Apesar disso, a competitividade das empresas exportadoras brasileiras não deve ser comprometida.

Ela destaca ainda que as exportadoras podem fazer hedge vendendo dólar futuro a taxas de câmbio quase 10% ao ano acima do spot, que está em 5,42 R$/USD agora. E, assim, garantir suas margens e a previsibilidade dos resultados.

📺 Assista ao vídeo completo para entender os desdobramentos desse cenário e as estratégias recomendadas para o setor exportador!

Compartilhe

Últimos artigos

Saiba mais sobre a Damke

Cadastre-se e fique por dentro das próximas news

Aviso legal: os artigos disponibilizados nesta página e o conteúdo do Damke Cast não devem ser entendidos como recomendação para venda, retenção ou compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, tampouco como recomendação de investimento. Apenas deve ser considerado meramente como análise e opinião na data de sua publicação.